Perguntas Frequentes

Encontre respostas para as dúvidas mais comuns sobre nossas excursões

Sim, é permitido deixar pertences dentro do ônibus, porém não nos responsabilizamos por objetos deixados a bordo.

Sempre reforçamos uma dica importante para todos: evite levar itens de alto valor para garantir a sua segurança e tranquilidade durante o passeio.
Pode acontecer de o ônibus permanecer no mesmo local, mas isso não é garantido.
Os motoristas precisam ir ao hotel descansar para garantir o retorno com segurança. Em alguns casos, eles levam o ônibus junto; em outros, o veículo permanece estacionado no ponto combinado.
Quando o ônibus fica parado, ele permanece fechado e os passageiros não têm acesso durante o evento.
Os horários são informados na semana do evento.
Na semana da excursão, a JZ Excursões envia no grupo oficial do WhatsApp o roteiro completo, com todos os horários de saída, paradas durante o trajeto, retorno e paradas no retorno.
Nossa política é sempre chegar uma hora antes do início da festa e realizar o embarque cerca de uma hora após o término do evento, garantindo conforto, segurança e organização para todos os passageiros.
Sim, tem lanche incluso.
Nas excursões realizadas de ônibus, o lanche está incluso para todos os passageiros.
Apenas nas viagens realizadas de van o lanche não está incluso.

Se preferir, você também pode levar o seu próprio lanche.

Além disso, realizamos paradas estratégicas em postos de gasolina, com estrutura de restaurantes para atender ao gosto e conforto de todos.
Não, é proibido.
O consumo de bebidas alcoólicas dentro do ônibus não é permitido. A JZ Excursões segue todas as normas e boas práticas de transporte, priorizando a segurança, o conforto e o respeito a todos os passageiros.
Sim, o ônibus possui banheiro.
Nos veículos utilizados nas excursões, há banheiro a bordo.
Em viagens curtas, fazemos uma parada estratégica em posto, para quem preferir usar o banheiro do local.
Já em viagens mais longas, sempre realizamos pelo menos duas paradas durante o trajeto.
Infelizmente não pode.
A excursão é garantida apenas para quem realiza o pagamento e tem o nome incluído na lista oficial. Tudo é feito de forma organizada e dentro da lei — seguimos as normas da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), por isso apenas os passageiros cadastrados e com dados inseridos na licença podem embarcar.
Tudo depende do número total de passageiros confirmados.
A JZ Excursões trabalha com uma frota variada, que inclui vans de 15 e 19 lugares e ônibus de 42, 44, 46, 56 e 60 lugares.
Assim, o tipo de veículo utilizado é definido conforme a quantidade de reservas para cada excursão, sempre priorizando conforto, segurança e organização.
A JZ Excursões adota uma tolerância máxima de 15 minutos nos horários de embarque.
Caso o passageiro identifique que não conseguirá chegar a tempo, orientamos que se dirija diretamente ao próximo ponto de embarque informado no roteiro oficial.
A escolha dos assentos é feita por ordem de chegada no momento do embarque.
A JZ Excursões possui pontos de embarque fixos, utilizados em todas as excursões, e a ocupação dos lugares é definida conforme a sequência de embarque em cada ponto.
Não é permitido reservar ou guardar assentos para outros passageiros.
Por exemplo, um passageiro que embarca no primeiro ponto não pode reservar lugar para alguém que embarcará no terceiro.
Essa regra garante organização, respeito e igualdade para todos os participantes da viagem.
Antes de efetuar o pagamento, o passageiro recebe o informativo completo com as regras da excursão.
Se o pagamento for realizado e a desistência ocorrer logo em seguida, é feito o estorno com desconto de R$15,00, referente à taxa administrativa do contrato.
Caso o cancelamento aconteça após alguns dias da reserva, é devolvido 50% do valor pago.
Já os cancelamentos realizados a menos de 15 dias do evento não têm direito a reembolso, pois nessa fase já estão confirmadas diversas etapas operacionais — como lista online de passageiros, pedido de brindes personalizados, lanches e demais preparativos.
No entanto, o passageiro ainda pode indicar outra pessoa para ocupar sua vaga até 4 dias antes do evento, garantindo a transferência sem prejuízo.

Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe está pronta para te ajudar! Entre em contato conosco.

Trabalhe Conosco Fale Conosco!